info@yourtour.pt +351 91 080 22 28
enfrpt-pt

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Birth Date*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Tour Parque Nacional Peneda-Gerês

0
Preço por Grupo
From230€
Reservar
Enquiry Form
Full Name*
Email*
Your Enquiry*
* I agree with Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step
Número de Adultos*
Crianças*
Mensagem (Opcional)
* Please select all required fields to proceed to the next step.

Proceed Booking

Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

119

Porque reservar connosco?

  • Garantia de melhor preço
  • Apoio ao cliente disponível 24/7
  • Tours e atividades preparadas ao detalhe
  • Seguro de acidentes pessoais incluído

Tem alguma dúvida?

Não hesite em entrar em contacto, os nossos profissionais estão ao seu serviço. +351 91 080 22 28 info@yourtour.com

9 horas
Availability : Jan - Dez
Porto
Gerês
Max People : 4

Destaques

  • Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO
  • Natureza intocada e vida selvagem
  • Rios de águas cristalinas e piscinas naturias
  • Paisagens surpreendentes
  • Pague apenas pelo que usufruir
  • Recolha e entrega grátis no hotel
Detalhes do Tour

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera. O Gerês é certamente um dos mais fantásticos locais turísticos de Portugal, aliando a extraordinária pureza do mundo natural à oferta de lazer e diversão. Venha descobri-lo connosco.

Ponto de encontro e horário

Os pontos de recolha e entrega serão o seu hotel/alojamento, ou qualquer outro local previamente acordado dentro da área da cidade. Em geral, o início é entre as 8h e as 9h. Hora exata a ser combinada.

Hora de partida

8h às 9h

Duração

A duração máxima será de 9 horas. O motorista/Guia aconselhará quanto tempo passar em cada local, mas não será responsável por filas de espera para visitar as atrações ou por congestionamentos de trânsito que possam acontecer ao longo do percurso.

Incluído

  • Transporte de um máximo de 4 pessoas por um veículo panorâmico (janelas grandes) de 7 lugares, em conformidade com as medidas Clean & Safe;
  • Um Motorista/Guia certificado pela Turismo de Portugal assegura um ambiente profissional, discreto e confidencial;
  • Wi-Fi, água engarrafada e acompanhamento profissional;
  • Motorista/Guia fluente em inglês, francês, espanhol ou português;
  • Seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

Não incluído

  • Refeições
  • Bilhetes e taxas de entrada em monumentos e atrações;
  • Visita guiada ao interior de alguns dos monumentos, uma vez que podem ter os seus próprios guias e não permitem guias externos. Pode visitá-los por sua própria iniciativa - o Motorista/Guia ajudá-lo-á a reservar;
  • Eventuais gratificações (não incluídas), são deixadas à vontade e gentileza do cliente.

Notas

  • Cadeira de segurança para crianças com menos de 8 anos de idade ou 1,44m estão disponíveis a pedido no momento da reserva

Equipamento e vestuário

  • Não são necessários equipamentos ou peças de vestuário especiais. Recomenda-se protetor solar e chapéu, ou capa de chuva e guarda-chuva, de acordo com a estação do ano e as condições climáticas. Traga o seu fato de banho e ténis!
Itinerário

Descrição e Itinerário

Pague apenas pelo que disfrutar!

As nossas visitas guiadas visam ser uma experiência única e pessoal, apoiada na nossa experiência: sugerimos um itinerário, um ou dois restaurantes para almoçar, e os monumentos e atracções mais icónicos a visitar. Contudo, queremos que se sinta livre para escolher o seu restaurante favorito, os seus monumentos ou atracções preferidas! Adaptaremos o itinerário, sempre que possível, para satisfazer os seus desejos.

É por isso que o nosso preço não inclui o almoço, nem os bilhetes para visitar monumentos e atracções.

    • A Barragem e Albufeira da Caniçada: A melhor forma de iniciar o nosso passeio é nestelago com 689 hectares e com a sua maravilhosa paisagem que oferece ao visitante todos os desportos aquáticos: banhos e natação, pesca, marina e actividades náuticas. Um passeio de barco com carácter turístico/ambiental é uma possibilidade.
    • Basílica São Bento da Porta Aberta: este local de peregrinação originou-se com a construção de uma pequena capela em 1614. Nessa época, esta capela tinha um pequeno alpendre e as portas estavam sempre abertas, pelo que servia de abrigo a todos os que passavam e daí o seu nome. Ainda hoje, durante os meses de verão está aberta 24 horas por dia.
    • Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna: Situado no Campo do Gerês, uma das 5 portas do Parque Nacional, recria a aldeia comunitária que foi submersa pelas águas da barragem do Rio Homem. Aberto desde 1989, é um exemplo vivo da salvaguarda do património etnográfico.
    • Geira – Via Romana: também conhecida como Via Nova ou Via XVIII, (classificada como Património Nacional), fazia parte oo Itinerário Antonino que ligava Bracara Augusta (Braga) à Astúrica Augusta (Astorga) em Espanha – é um extraordinário complexo arqueológico romano que mantém, praticamente Aqui encontramos uma grande concentração de marcos miliáros epigrafado com inscrições datadas entre o final do século I e o século IV.
    • Mata de Albergaria: pela Geira atravessamos uma das representativas florestas de carvalhos galaico/portugueses. A composição florística desta região está bem preservada e é classificada pela UNESCO, desde 2009, como uma das reservas biogenéticas do continente Europeu.
    • Portela do Homem: aqui, a Galeria dos Marcos Milíários, inaugurada em 2008, no antigo posto de fronteira, reúne alguns dos mais importantes marcos epigráficos do conjunto monumental existente na Geira. A cerca de 1 Km abaixo encontramos a Cascata da Portela do Homem. O trajeto deve ser feito a pé, pois lá não é permitido estacionar, mas vale a pena: uma das mais belas lagoas do parque onde a água azul-esverdeada e crstalina convida a um mergulho refrescante.
    • Leonte Waterfall: pode-se observar a partir da estrada principal – a Cascata do Leonte é uma queda de 19 metros, desde o topo de uma falésia de granito, das águas da Ribeira da Taleira, até ao leito do Rio Gerês. Em verões mais secos, o fluxo da cascata pode desaparecer.
    • Gerês village: um bem conhecido destino termal e de spa. Nesta vila secular podemos encontrar um património cultural que une o natural através de muros, levadas, passeios, pontões, celeiros, fojos, moinhos, vestígios megalíticos, identificando um pouco das diferentes civilizações que por aqui passaram, como os celtas e os romanos.
    • Pedra Bela Viewpoint: Localizado a 829 metros de altitude, o miradouro da Pedra Bela é, talvez, o mais conhecido da região pela grande beleza cénica que de lá se avista. A paisagem desenvolve-se num autêntico anfiteatro natural, tendo como pano de fundo as pontes do Rio Caldo e toda a albufeira da Caniçada.
    • Miradouro das Rocas: Vista majestosa de 360º sobre a imensidão da Serra do Gerês
    • Cascata do Arado: uma das mais belas cascatas do Parque Nacional. Localizada a 900 metros de altitude é uma sucessão de cascatas de águas cristalinas que terminam num lago límpido e transparente.
    • Cascata Tahiti: o nome oficial é Cascata Fecha das Barjas, é uma das cascatas mais deslumbrantes do Gerês. . De acesso difícil, requer muito cuidado para que se possa desfrutar das suas águas cristalinas.
    • Aldeia de Fafião: esta aldeia é, ainda hoje, um exemplo vivo do modo de vida comunitário que, em tempos não muito distantes, era vulgarmente praticado pelas povoações da região. Antigamente era um lugar isolado, fazendo com que as pessoas se unissem e se ajudassem mútuamente, com um modo de vida que estava ligado às tarefas agrícolas e que chamamos de comunitarismo. Perto daqui, encontramos o Fojo dos Lobos. É uma armadilha para lobos com cerca de 60 metros de diâmetro, o maior fojo deste tipo da Península Ibérica. Falamos de uma estrutura granítica de paredes convergentes e acredita-se que a sua construção data do século XVIII.
  • Regresso ao Porto.
  • Notas: Esta lista de atrações não é obrigatória nem exaustiva e pode ser ajustada às suas expectativas. Além disso, o roteiro pode variar em função das condições meteorológicas, do tempo de permanência em cada local e ao critério do guia.

Nível de dificuldade e acessibilidade: Fácil / Médio

Este passeio está classificado como Fácil / Médio. Alguns locais são de difícil acesso, com acessos íngremes e escorregadios, principalmente se quiser nadar nas piscinas naturais.

De qualquer forma, o passeio panorâmico e os miradouros são acessíveis para quem tem mobilidade reduzida;

Nota importante: tenha cuidado sempre que caminhar na montanha. Use calçado adequado e não faça nada que não se sinta absolutamente seguro para fazer. Siga as recomendações de segurança do nosso Motorista / Guia.

Fotos